Sunday, July 24, 2005

Guess, guess, guess who's back?

Fiel ao JN (os gajos pagam, de certeza...)?
Acima de tudo, fiel a si mesmo. Sem comentários.


"FIEL OU INFIEL?"
"Programa ultrapassa os limites do razoável"
Para o sociólogo Eduardo Vítor Rodrigues, trata-se provavelmente do conteúdo mais violento da televisão portuguesa Alta Autoridade já recebeu três queixas

A fazer fé nas audiências, parece que o público, de uma maneira geral, gosta do programa "Fiel ou infiel?" que actualmente a TVI exibe duas vezes por semana, à sexta e ao domingo. Mas, há também quem conteste a moralidade do programa e tenha apresentado queixa na Alta Autoridade para a Comunicação Social. Segundo o JN apurou, esta entidade está a analisar três queixas e na próxima quarta-feira tomará uma decisão sobre o programa. "Fiel ou infiel?" é apresentado pelo brasileiro João Kléber, rosto do mesmo programa que vai para o ar no Brasil há mais de quatro anos, e testa a fidelidade dos casais. Trata-se de um programa que põe à prova a resistência da carne e a fidelidade ao homem ou à mulher com quem se é casado ou se vive.
Para Eduardo Vítor Rodrigues, sociólogo e professor de Sociologia na Universidade do Porto, o programa tem todos os ingredientes para ter sucesso. E porquê? Porque "ali vale tudo, ou seja, o interesse são as consequências sociais do programa, vive-se muito a ideia de ver onde o outro chega". Mas, o sociólogo acha também que o êxito do programa da TVI "está associado à vontade tipicamente portuguesa de observar o que se passa na casa do outro". Considera, no entanto, que o programa ultrapassa todos os limites do razoável, classificando-o de "violento, em termos emocionais".

Para lerem o artigo completo, cliquem aqui.

E já agora... Viva a Sociologia! Por tudo e por nada!

1 Comments:

Blogger MB said...

Bem, parece que a nossa "pressão" começou a surtir efeito. Pelo menos já vai utilizando uns termos mais técnicos tipo "Consequencias sociais"... Pelo menos não se fica pelo laconico "o frota e actor".
No entanto esta-se a tornar repetitivo, se repararem bem utilliza sempre o mesmo argumento para todos os reality shows que "analisa": " o exito do programa "está associado à vontade tipicamente portuguesa de observar o que se passa na casa do outro"...
sem mais comentarios... O que será que a cabeleireira Goreti pensa de tudo isto?

3:34 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Hit Counters
Website Counter