Wednesday, July 20, 2005

O insustentavel peso da consciência

Se há coisa mais decadente é frequentar a biblioteca da faculdade nesta altura.... pois, meus caros vanguardistas, temos o castigo que merecemos! Um ano inteiro a "sociaalizar por aí" dá nisto! Está toda a gente para a praia e nós em contra-relógio para entregar a tese. A funcionária até nos lança aquele ar desconfiado como quem diz "o quê que estes tipos fazem aqui numa altura destas?". A respsta é simples, deixamos para hoje o que podiamos ter feito ontem... Mas o que me chateia mesmo é a cara de espanto das nossas e nossos queridos colegas do seminário ao lado, que com um ar estupefacto e de repugna nos perguntam o quê que andamos a fazer o ano inteiro... A socializar meus amigos, a socializar...

6 Comments:

Blogger martita_catita said...

Oh MB...não precisavas de ser tão critico em relação aos semionaristas do lado...Inda por cima, tás a referir-te a exemplos especificos que nada contam, em termos de socialização, para o decorrer (a)normal do teu quotidiano...Independentemente de ter deixado pa setembro ou Dezembro(deus me livre!!!)o que poderia ter feito para Julho, acho que ganhei muito mais com o ter ficado com a socialização...Aproximei-me de uns, estreitei laços com outros...Acho que tens que aprender a respeitar a opinião do seminarista ao lado, porque...confessa...também te faz alguma confusão qdo eles(as) dizem que já entregaram, não???A mim faz-me pensar, esta gente nem teve tempo para respirar!!! Acho que a repulsa que falas,lá no fundinho, é reciproca:)
Portanto, relaxa, respira e socializa...Todos nós merecemos, porque, afinal, chegamos até aqui, somos finalistas!!!

Cumprimentos preguiceiros sociológicos:)

2:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Desde q acabei o 4º ano q havia decidido q este ano ia aproveitar ao máximo!Aliás,a minha mãe inicialmente pensava q me ia ter mts vezes em casa mas este foi o ano q parei menos em casa...E não tou nada xateado...Se dizem q o ano de caloiro é bom,esperem pelo ano de finalista!Adorei e continuo a adorar este ano,deu para conhecer mt mais e desenvolver grandes laços com algumas pessoas e curtir mt.Se calhar exageramos mas tou-me a cagar!Todos nós da vanguarda,mais tarde ou mais cedo,vamos acabar o curso,sinal q nos esforçamos o minimo,por isso...Parabéns a quem já é sr(a) dr(a).Durante os 5 anos,houve sp gente q fez tudo à 1ª e outros q deixavam mt merda pa Setembro e nunca houve nem poderá haver o mínimo stress!De resto caro MB,achei particularmente piada ao "socializar por ai",extraído de uma música dos nossos caríssimos Mind da Gap!Mais uma prova-atenção Martita_Catita-q o hip hop está na moda,até no nosso blog!!:)Façam barulho!!Vaskinho

5:18 PM  
Blogger MB said...

ponto 1- não estava a criticar ninguem por ter entregue agora. há ddiferença entre critica e ironia! não estou nada arrependido e entregar em Setembro, também prefiro andar a socializar.

Ponto 2- O ar de increulidade e repugna ´não me chocou, deu-me pa rir. Afinal acho que aproveitei muito mais este ano que muitos dos que entregaram agora. Aos que entregaram agora só tenho dde dar os meus parabens e ddesejar boa sorte.

Ponto 3- O "socializar por ai" não foi extraido e uma musica os Mind a Gap mas do "irreal social" ddos incontornaveis Ban!

Ponto 4- Não acho que este Post tenha nadda de polémico, o problema é que é lido conforme o estado de espirito ddas pessoas e caddda um o interpreta e acorddo com o que sentem na altura que o leem.

Ponto 5- vamos mas é socializarr mais ainda, agora na biblioteca:)

4:09 AM  
Blogger martita_catita said...

Cara lene-mar, o que pretendia dizer era mesmo isso...Pa mim, são colegas, não amigos, mas fico mto contentes por eles(as) porque alcançaram os seus objectivos, tal como eu tou mto contente comigo mesma porque vou alcançando os meus, neste caso, foratelcendo laços, co já tinha dito no outro comment, e, ao mesmo tempo, "socializar por aí"...Modéstia à parte...Os objectivos, são como as opiniões...Cada um(a) tem os seus.
Qto à parte da repulsa,, referia-me ao post do MB, assim, como os "seminaristas do lado"...Limitei-m a usar as suas expressões(se reparares bem!), que, diga-se, até foram bem empregues, se forem vista à luz da inocência e não com maldade..Digo eu!!!
Era mesmo isso que queria dizer...Também não me espantam que tenham entregue em Julho...Afinal, ao fim de 5 anos começas a saber mais ou menos quais as prioridades do pessoal, o que é mais importante, para esta ou aquela pessoa...Não achas???

Caro Vasquinho:
Como pré-investigadores sociais que somos, deviamos dar por terminado o nosso seminário...Tá comprovado, o Hip Hop tá na moda e mai nada!!!!Até os aspirantes a sociólogos (assim co nós mesmos!) impregam expressões desta subcultura!!!!

Caro MB, eu percebi que não era critica...Afinal, critica ou ironia, tá entregue o seminário deles(as), portt, deixa ficar!!!
Socializar por aí...Obviamente que é de Mind Da Gap...Não te armes e conhecedor internacional de música, tá???:)

Fiquem bem

Cumprimentos Sociológicos:)))

5:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

haveis vivido momentos emocionantes na Biblioteca da FLUP? Que pena que eu tenho, eu que estive uma semana em Alicante (Espanha) de férias, quer dizer, em trabalho de terreno...

10:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hum...trabalha-se muito, trabalha-se.Pois.

7:40 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Hit Counters
Website Counter