Thursday, January 12, 2006

Petição: "A badalhoquice é um traço distintivo do nosso país e tem de ser protegida!"

Surgiu recentemente uma Lei desta República Bananista que proíbe, entre outras coisas, que os estabelecimentos de restauração e afins (grupo que engloba as chamadas "tascas" e outros locais de higiene duvidosa) utilizem os tipicamente portugueses galheteiros, que deverão ser substituídos por frios e impessoais invólucros de plástico selados. Esta malfadada Lei abre um precedente gravíssimo em matéria de direitos, liberdades e garantias dos cidadãos: a pouco e pouco, tudo o que é característico de Portugal e dos portugueses vai sendo progressivamente apagado da memória e da identidade colectiva, com o motivo no mínimo incompreensível de nos aproximar dos países limpos e desenvolvidos e de nos enquadrar nos padrões de uma Europa que dita tudo a partir de cima sem ouvir as reais expectativas dos seus cidadãos. Qualquer dia, somos impedidos de cuspir para o chão ou obrigados a cortar a unha do dedo mindinho, com a qual fazemos a nossa higiene pessoal e, entre outras coisas, coçamos o cú. Não tardará muito para que os donos de tascas e afins sejam proibidos de coçar o tomatal por dentro das calças ou esses estabelecimentos sejam severamente punidos porque a comida continha um ou outro pêlo púbico da cozinheira.
É um escândalo. A bandalheira e a badalhoquice fizeram durante séculos parte da nossa identidade e do nosso quotidiano. Não podemos querer eliminar tudo assim de um dia para o outro, como se nada fosse. Note-se que esta posição não encerra qualquer tipo de patriotismo bacoco ou nacionalismo empedernido; pelo contrário, ela é um grito contra a uniformização global e pela pluralidade de identidades, referências e culturas.

Os subscritores desta petição exigem a revogação imediata deste preceito legal e a elaboração de uma listagem de todos os estabelecimentos avaliados como "imundos", "badalhocos", "rançosos" ou apenas "ligeiramente nojentitos", no sentido da sua classificação como estabelecimentos de interesse cultural e posterior candidatura à classificção de Património Cultural da Humanidade.
Quando atingir um milhão oitocentos e trinta e sete mil quinhentos e vinte e dois subscritores, esta petição será enviada à Assembleia da República, ao Presidente da República (atenção que os candidatos terão de se pronunciar sobre esta questão ainda antes do fim da campanha eleitoral!) e ao Sr. Melo (que será o porta-voz deste grandioso Movimento).

Vamos salvar a Badalhoquice!

5 Comments:

Blogger MB said...

This comment has been removed by a blog administrator.

3:59 AM  
Blogger MB said...

This comment has been removed by a blog administrator.

4:00 AM  
Blogger MB said...

http://www.petitionspot.com/petitions/
contra_o_fim_da_badalhoquice

4:01 AM  
Blogger MB said...

Bem, sei que já não faço parte deste Blog mas tomei a liberdade de tornar as coisas mais sérias:

http://www.petitionspot.com/petitions/contra_o_fim_da_badalhoquice

snip3r tomei a liberdade de usar o texto do blog como manifesto, com o nome do devido autor, atirador furtivo.

passem ao maior numero de pessoas na vossa lista de contactos, o objectivo são 10.000 assinaturas. postem no blog o mais rápido possivel:D

4:04 AM  
Anonymous Anonymous said...

Já assinei. Pessoal, toca a passar por mail para os vossos contactos!!!

4:50 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Hit Counters
Website Counter