Tuesday, June 14, 2005

Que fazemos nós aqui?!

Porque escrevemos nós num blog quando existe um “demasiado sociológico” que nos arrasa completamente? De dicionário em punho procura «certos e determinados» vocábulos...mas, como se isso não bastasse, pressiona constantemente a tecla direita do rato numa busca incessante de sinónimos. Que belo! Perdão… que estético, que sublime (são apenas duas das opções).
Mas haja força na mão direita (para continuar a carregar no rato, claro)! Continua a animar isto, que bem precisa. Estamos contigo!
[ Claro que tem que se ir arranjando qualquer coisinha para escrever, para não dizerem que só se põem fotos.]

8 Comments:

Blogger JQ said...

Que palavras tão lindas... tão cheias de nada! Não andais de dicionário em punho, meu caro, mas deveríeis andar! Ficai sabendo que, por exemplo, não se escreve "desconssonancia", mas "dissonância" e mesmo que fosse "desconssonancia" nunca seria com dois ésses, uma vez que um ésse colocado a seguir a uma vogal lê-se precisamente "ésse" e não "zê", como eventualmente pensais. Sob essa verborreia, estará uma personagem diria... demasiado vazia!
Estou apenas a disparar! Continuai, por favor, mas sem malícia!

3:06 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tou a gostar disto....
isto tá a aquecer...insultos subtis....
quero mais, quero mais, quero mais....queremos muito mais!!!

Mas não venham com "merdas" porque o "demasiado" dá nivel a este Blog!!!

Olé!!!

4:22 AM  
Blogger JQ said...

Meu caro demasiado tudo:
Compreendo as tuas desculpas. Porém, não posso tolerar a continuação dos erros e dos ataques à nossa bela língua portuguesa... Por exemplo: não se diz "haviam", mas havia; o verbo haver não se conjuga no plurar. Tal como não se diz "houveram", mas sim "houve#. O verbo haver só é conjugado no plural como auxiliar (ex.: "haviam sido"). Mas pronto. estás perdoado. Continuo sendo um deus guardador dos tesouros da língua portuguesa. Quanto ao semi-deus da faculdade, é verdade, talvez possa ser designado assim. Queres lições de como chegar lá? As batalhas serão muitas e árduas, não sei se conseguirás... afinal, já estás no teu último ano aqui.
Quanto aos ignorantes que não sabem quem é o demasiado... Onde andasteis estes anos todos? Sereis cegos, surdos e mudos? Ou utilizais a ignorância como ardil para que esta conversa amena continue?

10:44 AM  
Blogger JQ said...

Mas a sociologia não é isso: muita conversa vazia de conteúdo?

10:59 AM  
Blogger martita_catita said...

Sabem o que é mais grave???É esta linguagem do séc XV, armados em chicos espertos...Inda dizem que ñ andam de dicionário na mão...É porque é...Mas acho bem!Na vossa douta inteligência, venham ensinar os despidos de tamanha sabedoria...Vinde e ensinai!!!Ou ñ!!!
Bem hajam atirador e demasiado...qualquer coisa!!!

11:54 AM  
Blogger JQ said...

Sugiro, pois, que nos deixemos de merdas! Estas disputas são saudáveis e eu e o demasiado estamos num plano espiritual superior, daí a nossa discussão esotérica que vós, comuns mortais, não compreendeis, o que explica a vossa irritação e ódio contido, não é, meu caro demasiado?

2:28 AM  
Blogger martita_catita said...

Meus caros atirador e demasiado: ñ achais que a vossa conversa despida de conteudo vos retira exactamente desse plano superior espiritual no qual vos julgais encontrar???Falam, falam, falam, falam, mas de sociológico nada tem, nem sequer para lá caminham!E que fica bem assente: tenho inveja daqueles que realmente me conseguem ultrapassar pela direita sem eu sequer dar por ela, ou seja, reflectindo e encontrando-se num plano superior tal que realmente me deixa pensativa..Vocês nem para lá caminham...MAs continuem, ao menos animam isto...Atirador e Demasiado, ñ levem a mal a minha gracinha...É brincadeirinha, mas costuma-se dizer..Parece que enfiaram a carapuça:)
Props pa Demasiado e Atirador!!!

5:28 AM  
Blogger JQ said...

Eis que me vejo obrigado a intervir uma vez mais. em primeiro lugar, para concordar com o meu caro habermasiano demasiado. depois, para refutar algumas críticas. O discurso vazio de conteúdo é sem dúvida o melhor, porque permite aquilo que as pessoas que têm blogs fazem que é a cultura de fungos no escroto, mas conhecida como micose nos tomates. enquanto blogamos sobre futiliaddes, vamos começando a micose e assim alargando a dimensão da nossa experiência científica sobre esses fantásticos microorganismos que são os fungos (dizem que a micose nos quilhões, ou quilhose em termos técnicos, pode chegar até aos joelhos; é isso que pretendo provar).
Depois, para aqueles que dizem que não temos nada para fazer: ignorância total é o que apresentais! Eu encontro-me a trabalhar num computador todo o dia, coisa que vós não sabeis o que é, e de vez em qd faço uma pausa - lá está! - para cultivar a quilhose. É esta a explicação. Não sejais burgessos...

6:50 AM  

Post a Comment

<< Home

Free Hit Counters
Website Counter